Soldadura para electrónica

Público-Alvo: Toda a comunidade dos 10 aos 100 anos (ou crianças a partir dos 6 anos acompanhadas de participantes maiores de idade).

Este workshop é para todas as pessoas que querem aprender, independentemente do seu nível de escolaridade ou grau de conhecimento sobre o assunto

Data: 24 de Junho de 2023 das 10h às 13h.

Valor: Gratuito

A soldadura é um processo importante na eletrónica que permite a união de componentes eletrónicas em circuitos e placas de circuito impresso. Com esta oficina, os participantes terão a oportunidade de aprender a soldar com precisão e eficiência através da identificação e uso adequado de ferramentas e materiais de soldagem, técnicas de soldagem e segurança no trabalho.

Porquê este tema?

Aprender a soldar é uma habilidade valiosa para aqueles que procuram trabalhar em carreiras relacionadas com a eletrónica, como engenharia eletrónica, tecnologia da informação e comunicação, robótica, automação e muitas outras. Esta oficina oferece aos participantes uma oportunidade única de adquirir essas competências preparando-os melhor para o mercado de trabalho.

Além disso, a oficina de soldadura para eletrónica também é uma oportunidade emocionante para explorar a criatividade e transformar ideias em realidade. Ao aprender a soldar e criar circuitos eletrónicos básicos, os participantes poderão criar protótipos e colocar em prática ideias inovadoras.

Junte-se a nós nesta aventura!


Se tem curiosidade em aprender os termos mais “técnicos” e ter um olhar mais profundo sobre os temas a abordar no workshop: