Simulação de circuitos em tinkercad

Público-Alvo: Toda a comunidade dos 10 aos 100 anos (ou crianças a partir dos 6 anos acompanhadas de participantes maiores de idade).

Este workshop é para todas as pessoas que querem aprender, independentemente do seu nível de escolaridade ou grau de conhecimento sobre o assunto

Data: 27 de Maio de 2023 das 10h às 13h

Valor: Gratuito

O Tinkercad é uma ferramenta online gratuita que permite simular circuitos eletrónicos e testá-los virtualmente antes de os construir. Durante esta oficina, os participantes aprenderão a usar o Tinkercad para criar circuitos simples, realizar testes de simulação e solucionar problemas. Este conhecimento permitirá aos participantes criar projetos eletrónicos com mais confiança e segurança, evitando erros comuns que podem danificar equipamentos e materiais.

Porquê este tema?

A eletrónica é um área tecnológica com um papel fundamental na sociedade. Permite-nos comunicar, trabalhar, aprender e divertir. Aprender a simular e testar circuitos eletrónicos antes de os construir é essencial para que sejam detetados problemas e erros de design que impliquem a perda de tempo e recursos.

A capacidade de projetar, construir e solucionar problemas em circuitos eletrónicos é uma competência muito valorizada nas áreas da engenharia, investigação académica, indústria de tecnologia. Com o avanço da tecnologia, é cada vez mais importante desenvolver competências que permitam compreendam melhor o funcionamento dos dispositivos eletrónicos, incluindo para criar os seus próprios projectos.

Junte-se a nós nesta aventura criativa!


Se tem curiosidade em aprender os termos mais “técnicos” e ter um olhar mais profundo sobre os temas a abordar no workshop: