Gerir folhas de cálculo em Microsoft Excel – Avançado

Público-Alvo: Este workshop para toda a comunidade.  

Duração: 3 horas

Data: a anunciar

Datas anteriores:

  • 18 de fevereiro de 2023 – 15h às 18h

Como criar, editar e gerir folhas de cálculo para investigação, gestão, finanças, contabilidade ou administração? As possibilidades de aplicação das funções básicas, intermédias e avançadas do Microsoft Excel são literalmente infinitas. Neste workshop vamos aprender a utilizar esta ferramenta versátil para elaborar e gerir folhas de cálculo de qualidade profissional.

Venha ao Change Makers descobrir como funciona!

Porquê este tema?

O Microsoft Excel é das mais completas e versáteis ferramentas de cálculo utilizadas profissionalmente e em contexto educativo.

Como objectivo geral para este conjunto de workshops pretende-se dotar os participantes dos conhecimentos e práticas ao nível da operação em folhas de cálculo, e otimização e automatização da sua utilização em toda a amplitude de recursos do Microsoft Excel, nomeadamente ao nível das ferramentas de gestão de dados e outras funções intermédias e avançadas.

Nível avançado:

– Identificar toda a capacidade de cálculo potencializada pela utilização de funções, utilizando dados contidos em diversas folhas de trabalho.
– Efetuar simulação de dados e tabelas dinâmicas.
– Fazer a análise de cenários, utilizando as potencialidades disponibilizadas pelo Excel.
– Criar relatórios a partir da informação contida nas folhas de trabalho.
– Utilizar a capacidade de automatização de tarefas rotineiras.
– Organizar e gerir listas de dados.


Se tem curiosidade em aprender os termos mais “técnicos” e ter um olhar mais profundo sobre os temas a abordar no workshop: